ribeira de seiça

domingo, 4 de janeiro de 2009

Capela de Nossa Senhora de Seiça

Uníca no país, por ser octogonal, faz parte da história do Mosteiro de Santa Maria de Seiça com pinturas sobre as lendas relacionadas com a construção do Mosteiro e Montemor-o-Velho.

5 comentários:

  1. visitem este magnifico santuário.neste vale verdejante onde o silêncio permanece,Nossa Senhora nos acolhe com tanto amor,que ninguém fica indiferente.Que bom estar junto d"Ela.

    ResponderEliminar
  2. Que país. Que pessoas responsáveis por este país!São estes senhores bem formados que não respeitão os valores culturais.O mosteiro de Santa Maria de Seiça com séculos de existência, com história,com lendas,(quiçá)com milagres relatados documentalmente,e não valorizão este património.Incompetência governamental!..Para não dizer mais....

    ResponderEliminar
  3. O Sr.Presidente da Câmara da Figueira da Foz, também assistiu as cerimónias celebradas hoje em Nossa Senhora de Seiça.Confesso, que assisti a um momento religioso impressionante.
    O Sr. Padre Manuel comove-se, e faz mexer com os corações de muita gente,sobretudo quando fala e convida a falar com Nossa Senhora.Bem haja a todos quantos visitaram Nossa Senhora de Seiça.

    ResponderEliminar
  4. Senhor presidente da Junta da Freguesia do Paião. Uma vez que deu início à sua actividade, como zelador da Freguesia, muita gente lhe agredecia que tomasse a iniciativa de comvencer o Sr. Presidente da Câmara da Figueira,dispensar uns trocaditos para recuperar o mosteiro.Sr PAULO PINTO,é a sua vez agora, já que os anteriores apenas se quiseram mostrar.

    ResponderEliminar
  5. Pensamos que não lhe é desconhecida, a história e lendas de Seiça(se é que foram lendas,para mim foram verdades).Quão tão amargas são ver aqueles monumentos despresados.E o acesso até Nossa Senhora. Contamos com a sua colaboração.

    ResponderEliminar